Popularizar o livro e incentivar a leitura. Com estas metas, o Instituto da Educação e do Livro promove a 1.ª Feira de Rua do Livro de Curitiba, que acontece entre os dias 3 e 13 de novembro, na Praça Osório, centro da capital.
Mais de 30 expositores estarão presentes, exibindo livros nacionais e internacionais, dos mais diferentes gêneros literários. A comercialização de livros e revistas a partir de R$ 1,00 e os descontos de até 20% prometem atrair o público.
A intenção da feira também é promover a produção editorial do Paraná. Para isso, escritores paranaenses serão homenageados em solenidades e haverá sessões de autógrafos, com os escritores, durante todo o evento.
"Os livros são instrumentos efetivos e vivos do aprendizado em todos os sentidos, trazendo aos seus leitores a possibilidade vasta e rica de se informar sobre os mais variados temas e diferentes áreas, constituindo um mundo fantástico que se abre em infinitas diretrizes", afirma Sueli Brandão, organizadora do evento.
Para quem acha que a chuva pode atrapalhar o evento, não há com o que se preocupar. A feira acontece em um ambiente coberto.
Outras atrações são as atividades e brincadeiras para as crianças e um espaço para os contadores de histórias.
Serviço:
Feira de Rua do Livro de Curitiba. De 03 a 13 de novembro Horário: Segunda a Sábado, das 9h às 21h e Domingo das 9h às 18h. Local Praça Osório, centro de Curitiba. Entrada franca.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião