O jogador inglês do Real Madri David Beckham viverá um soldado britânico em um filme baseada na chamada "Trégua de Natal" do dia 24 de dezembro de 1914 na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), publicou hoje "The Sunday Mirror".
Beckham, que jogará a próxima temporada com a equipe americana Los Angeles Galaxy, fechou um contrato para participar do filme, que se chamará "Trégua" ("Truce"), segundo declarou uma fonte ao jornal.
O filme lembra o cessar-fogo declarado de forma não-oficial entre o Império Alemão e as tropas britânicas nas trincheiras ocidentais durante o Natal de 1914.
Durante a trégua, que começou na véspera de Natal e se prolongou até o dia seguinte, os inimigos silenciaram as armas e cantaram músicas natalinas, jogaram futebol e trocaram cartas e licores, entre outras atividades de confraternização.
O esportista, de 31 anos, vai viver um dos soldados que jogará futebol no time britânico contra uma equipe de soldados alemães numa partida disputada em um campo cheio de barro num front.
- Beckham concordou em aparecer como um soldado britânico nas cenas de futebol - afirmou uma fonte próxima à produção do filme.
- Mesmo se mudando para Los Angeles, ele não tem maiores aspirações de se tornar um grande ator. Mas ele gosta de fazer participações como convidado especial como jogador de futebol - explicou a fonte.
O filme, dirigido pelo cineasta ucraniano Vadim Perelman, conhecido por filmes como "Casa de areia e névoa" ("House of sand and fog"), de 2003, será rodado em 2008 e sua estréia está prevista para o Natal seguinte.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião