Há 10 anos Francis Ford Coppola não estreava um filme, mas um suspense ambientado antes da Segunda Guerra Mundial e baseado na novela da romena Mircea Eliade fez com que o diretor de "O poderoso chefão" deixasse de lado seus vinhedos na Califórnia e se colocasse atrás da câmera. "Youth without youth" é o título de sua esperada nova produção, protagonizada por Tim Roth e o suíço Bruno Ganz. O Festival de Cannes, que já premiou o realizador e este ano celebra sua 60ª edição, poderá ser o lugar escolhido para estrear o filme.
Também lá será visto o novo dos irmãos Joel e Ethan Coen, "No country for old men", história marcada pela violência que se desenvolve perto da fronteira com o México. O filme conta com a ajuda do espanhol Javier Barden na distribuição. Como ator, Barden tem este ano na agenda a estréia de "Killing Pablo", a história do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, dirigida por Joe Carnahan.
Por sua vez, o ator George Clooney dará continuidade aos rentáveis lançamentos da Section Eight, produtora que tem em parceria com Steven Soderbergh. Primeiro, estreará junho "Ocean's thirteen", dirigido por Soderbergh. Desaparecem dos créditos Julia Roberts e Catherine Zeta-Jones, mas chegam Ellen Barkin e Al Pacino.
Clooney deverá estrear em setembro "Michael Clyton", suspense no qual volta a interpretar um advogado nova-iorquino, dirigido por Tony Gilroy, roteirista da saga sobre o agente Jason Bourne (Matt Damon), em "O caso Bourne", e cuja última produção, "The Bourne Ultimatum", foi dirigida por Paul Greengrass e que chegará aos cinemas em agosto.
Também para 2007 se espera a estréia de "Sin City 2", segunda parte do filme inspirado na obra de Frank Muller que Robert Rodriguez levou à telona com Mickey Rourke e Brittany Murphy, entre outros.
Outra história em quadrinhos de Frank Miller, "Os 300 de Esparta" chegará ao cinema este ano. Dirigido por Zack Snyder ("Dawn of the Dead"), o filme conta história baseada na batalha de Termópila, em 480 antes de Cristo, quando os gregos enfrentaram os persas, e tem o brasileiro Rodrigo Santoro como o rei Xerxes.
Rodríguez trabalha a quatro mãos também com Quentin Tarantino. Eles apresentarão em abril o filme de terror "Grindhouse", homenagem ao chamado filme B, com cada diretor à frente de uma parte da produção.
Hollywood converte rapidamente em sagas os êxitos de bilheteria. Em 2007 o mundo verá todos os tipos de continuação, como a terceira parte de "Piratas do Caribe" e de "Homem-Aranha", a quinta de "Harry Potter", a quarta de "Arma Letal" ou, ainda, o retorno do boxeador que fez famoso Sylverster Stallone "Rocky Balboa".
A curiosidade por saber como foram os anos de mocidade do famoso assassino Hannibal Lecter ("O silêncio dos inocentes") terminará em fevereiro, quando chega aos cinemas "Young Hannibal", que tenta contar os primeiros anos do personagem que Anthony Hopkins lançou à fama. Desta vez, do ator só se escutará a voz. O diretor Petter Webber ('Moça com brinco de pérola') dirigirá no filme a chinesa Gong Li e Gaspard Ulliel.
A série de televisão "Os Simpsons" terá seu primeiro longa-metragem. Mas os estúdios Disney não se deixarão vencer facilmente no que considera seu terreno por excelência e lançará "Meet the Robinsons", "Ratatouille" e "Enchanted", enquanto os estúdios Dreamworks farão os fãs do ogro verde esperar até maio por "Shrek - The Third", que fará do personagem rei.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura