A febre de transformar desenhos animados em filmes ganha mais um exemplo: "Jonny Quest". A animação da Hanna-Barbera, que estreou em 1964 na rede de TV americana ABC, chegará à telona pelos estúdios Warner Bros com atores. Adrian Askarieh e Daniel Alter (de "Hitman", que estréia em outubro nos EUA) vão produzir o longa. Dan Mazeau será o roteirista. As informações são do site da revista americana "Variety".Para quem não se lembra, o desenho "Jonny Quest" mostrava as aventuras de um garoto (o protagonista que batiza a animação) que viajava pelo mundo ao lado de seu pai, o cientista Dr. Benton, de seu irmão adotivo, o indiano Hadji, do cachorro Bandit, e de Race Bannon, agente do governo designado para protegê-los durante suas investigações de mistérios científicos.
O desenho, que pertence à divisão de animação da Warner Bros, foi ao ar no horário nobre da ABC por apenas uma temporada. No fim dos anos 80 e durante os anos 90, a animação foi atualizada pelo Cartoon Network com o nome de "As aventuras reais de Jonny Quest". A série ganhou também histórias em quadrinhos pela DC Comics.
Askarieh, um fã de longa data do desenho, espera que o longa se transforme numa franquia no estilo "Harry Potter", que com o fim da saga de J.K.Rowling precisa de um substituto lucrativo para os estúdios Warner.
Não há ainda elenco definido, assim como o calendário de filmagens e previsão de estréia.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano