Os servidores do Ministério da Cultura, em greve desde o dia 15 de maio, irão promover nesta semana, entre os dias 9 e 10 de agosto, o Encontro Nacional da Cultura, em Brasília. No evento, que reunirá representantes dos comandos de greve de todo o país, serão discutidas as propostas apresentadas pelo Ministério do Planejamento para a implantação do plano de carreira da categoria.
Os servidores suspenderam a greve, no último dia 27 de julho, atendendo um pedido do Governo Federal, e estão trabalhando em estado de alerta.
No Paraná, a greve fechou a Casa Lacerda, museu histórico da Lapa, cuja média mensal de visitação é de 800 pessoas, podendo chegar a 2.000 dependendo do período do ano. Além do fechamento do museu, os funcionários do Iphan que trabalham na 10º Superintendência Regional, em Curitiba, paralisaram suas atividades. Em todo o país, mais de 40 instituições foram fechadas. Nesta semana as atividades foram retomadas, mas podem voltar a ser paralisadas para se definir novas estratégias, dependendo do resultado do encontro em Brasília, conforme informações de Gislene Nunes, funcionária da 10º Superintendência Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Curitiba.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião