O sepultamento do corpo do cineasta Anselmo Duarte será neste domingo (8), às 11h30, no Cemitério da Saudade, na cidade de Salto(SP), a 100 quilômetros da capital. Ganhador da Palma de Ouro de Cannes em 62 com o filme "O Pagador de Promessas", Duarte morreu na madrugada deste sábado (7), por volta de 1h30, no Hospital das Clínicas de São Paulo, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Na tarde de sábado, o corpo será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (o horário ainda não está confirmado). Neste Domingo (8), o corpo seguirá, às 8h, para a cidade de Salto, terra natal do cineasta. Haverá uma homenagem no saguão do Centro de Educação e Cultura, inaugurado em junho deste ano, e que leva o nome de Duarte.
Histórico
Anselmo Duarte nasceu em Salto no dia 21 de abril de 1920 e tinha três filhos: Anselmo Júnior, Lídia e Ricardo. Com uma carreira de sucesso no cinema, teatro e televisão, Anselmo ficou conhecido internacionalmente por ser o único brasileiro a receber o Prêmio "Palma de Ouro" em Cannes, com o filme "O Pagador de Promessas".
O prefeito da Estância Turística de Salto, José Geraldo Garcia, decretou três dias de luto oficial na cidade.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura