O palco do Guairão foi tomado de cima a baixo por um edifício velho e decadente de uma metrópole norte-americana. O cenário costumava ser referência para muitas das histórias em quadrinhos de Will Eisner, criador das graphic novels, gênero em que trocou os já cansativos super-heróis por histórias de pessoas comuns.
A obra de Eisner é tema da peça "Avenida Dropsie", do diretor Felipe Hirsch, que está sendo apresentada em Curitiba por iniciativa do Circuito Cultural Banco do Brasil (CCBB), neste fim de semana. O espetáculo, premiado pelo Brasil afora, impressiona à primeira vista pelo grande impacto visual. A cenógrafa Daniela Thomas reproduz até mesmo a chuva que cai torrencialmente nos quadrinhos de Eisner. Encenada por oito atores (entre eles, os curitibanos Guilherme Weber e Mauro Zanatta), a peça tem narração de Gianfrancesco Guarnieri, a partir de textos do próprio Eisner.
No domingo (5), o ator Guilherme Weber participa de um bate-papo com o público, às 16h30, no próprio teatro, com entrada franca, dentro do projeto Idéia - Encontro com Artista, do CCBB.
Veja a programação completa do Circuito
Confira a programação dos teatros
Serviço: Avenida Dropsie. Sábado (4) às 21 horas e domingo (5) às 20 horas. Teatro Guaíra (Rua Conselheiro Laurindo, s/nº) Tel.: 3304-7900. R$ 15,00 e R$ 7,50 (2 kg de alimentos não perecíveis - não obrigatório, estudantes e maiores de 60 anos). Encontro com Artista - Guilherme Weber. Domingo (5) às 16h30. Teatro Guaíra. Entrada franca.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião