Vídeo| Foto: TV Paranaense

O desenho animado da Walt Disney "A Família do Futuro" ("Meet the Robinsons") (veja trailer) arrecadou 7,1 milhões de dólares no fim de semana em cinemas que exibem uma versão tridimensional nova do filme que está sendo observada com atenção pelos analistas de cinema.A Disney anunciou que "A Família" em 3D foi exibido em 581 cinemas equipados com projetores digitais e superou a versão bidimensional tradicional do filme em 2,6 vezes por cinema.

CARREGANDO :)

Os 7,1 milhões de dólares conferem ao filme em 3D uma arrecadação média de 12.200 dólares por cinema, o que é um valor alto quando se considera que o filme número 1 do fim de semana, "Escorregando para a Glória", obteve a média de 9.790 dólares por cinema, em mais de 3.300 salas.

Incluindo tanto suas versões em 3D e 2D, "A Família do Futuro", que narra as aventuras futuristas de um garoto, arrecadou 25 milhões de dólares em 3.400 salas e teve uma média de 7.300 dólares por cinema, sendo o segundo colocado nas bilheterias do fim de semana.

Publicidade

Hollywood e os proprietários de cinemas estão acompanhando de perto as vendas de ingressos de filmes em 3D porque muitos acreditam que os projetores digitais modernos que estão sendo instalados nos cinemas podem aumentar as bilheterias, oferecendo alternativas aos filmes bidimensionais tradicionais.

A Disney é uma das maiores proponentes dos filmes em 3D, tendo lançado o desenho animado "O Galinho Chicken Little" em versão 3D em 2005, arrecadando 26 mil por cinema em cerca de 80 salas. A versão em 2D obteve a média de quase 11 mil dólares por cinema em 3.600 salas.

No verão americano passado, a Columbia Pictures, pertencente à Sony Corp., lançou uma versão em 3D do desenho animado "A Casa Monstro" em suas 162 salas com equipamentos digitais e obteve arrecadação média de 15 mil dólares por sala, mais de 2,5 vezes o valor ganho com cada cópia em 2D.

Outros tipos de conteúdos alternativos incluem concertos musicais e partidas esportivas que acontecem ao vivo em um local e são transmitidos via satélite para cinemas em todo o mundo.

Publicidade