O humorista Ronald Golias foi enterrado nesta quarta-feira às 12h45 no Cemitério do Morumbi, Zona Sul da Capital paulista. Cerca de 300 pessoas, entre fãs, amigos e familiares, compareceram para dar o último adeus ao artista, que imortalizou o personagem Bronco, o cunhado mais famoso do Brasil. Nos últimos anos ele interpretava o malandro Pacífico, no programa "A praça é nossa", do SBT.
Golias morreu na madrugada de terça-feira, aos 76 anos, vítima de uma infecção generalizada e insuficiência múltipla dos órgãos. Seu corpo foi velado na Assembléia Legislativa de São Paulo, por onde passaram milhares de pessoas, entre eles, artistas como Moacir Franco, Rosi Campos e o apresentador Silvio Santos. Antes de o corpo deixar o velório, o artista foi abençoado pelo padre Marcelo Rossi, que dedicou uma oração a ele e sua família.
A filha do humorista, Paula Golias, e sua ex-mulher, Lúcia Golias, permaneceram todo tempo ao lado do caixão. No cemitério, Lúcia estava emocionada e precisou ser amparada por amigos. O padre Antônio Maria abençoou o caixão de Ronald Golias antes do enterro. O artista foi supultado no jazigo da família, onde estão enterrados seus pais.
Golias estava afastado do SBT para fazer tratamento de uma virose. No ano passado, o artista foi internado duas vezes. A primeria em março, para colocação de um marcapasso, e a segunda, em maio, para a retirada de um coágulo do cérebro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”