Com o fim da polêmica "América", novela de Glória Perez, chega a hora do dramaturgo Silvio de Abreu comandar a nova atração do horário nobre da televisão. A novela "Belíssima" estréia nesta segunda-feira (7) às 21 horas na Rede Globo de Televisão. Atores como Fernanda Montenegro, Glória Pires, Marcello Antony, Henri Castelli, Cláudia Abreu, Cláudia Raia e Reinaldo Gianecchini integram o elenco recheado de estrelas.
Um dos temas centrais da novela é a dificuldade de convivência entre ricos e pobres, simbolizada pelo casal André (Marcello Antony) e Júlia (Glória Pires). Júlia é a herdeira da empresa Belíssima, famosa confecção de lingeries de luxo sediada em São Paulo. A refinada Bia Falcão (Fernanda Montenegro) é a sua avó na trama.
Outro casal emblemático será vivido por Pedro (Henri Castelli), irmão de Júlia, e Vitória (Cláudia Abreu), uma ex-menina de rua. Porém ele será assassinado logo nos primeiros capítulos, desencadeando um mistério que, provavelmente, vai se estender até o fim da trama.
A personagem pobretona Safira (Claudia Raia) será a líder do núcleo cômico da novela. Ela já foi casada com um italiano, um português e um judeu. Agora vive ao lado de um japonês, porém não tira os olhos do mecânico Pascoal (Reinaldo Gianecchini).
O tráfico internacional de mulheres também é um dos temas a ser abordado, com a história de Taís (Maria Flor), brasileira que partiu para a Grécia sob a promessa de se tornar bailarina, mas, que ao chegar lá, é aprisionada numa boate e obrigada a dançar para homens.
Agora é só esperar a noite chegar para conferir a nova atração.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião