A maratona do 15.º Festival de Teatro de Curitiba (FTC) está chegando ao fim com uma programação intensa. Seis, das 19 peças que compõem a Mostra Oficial deste ano, ainda têm apresentações marcadas para este fim de semana, com duas estréias previstas para o sábado (25).
No Sesc da Esquina, José de Abreu encena pela primeira vez seu monólogo quase auto-biográfico "Fala, Zé!". E no Teatro da Reitoria, a atração é o melodrama "... E o Céu Uniu Dois Corações", com o grupo Teatro Sim... Por Que Não?, de Florianópolis. Ainda há sessões da montagem "Hygiene", na Casa Vermelha.
Na programação do Fringe algumas atrações são recomendadas. "Dimensão Desconhecida", de Paulo Biscaia, faz uma sátira ao programa de tevê Além da Imaginação, com sessões nos três dias do fim de semana, sempre à meia-noite, no Espaço Teatro Regina Vogue. Também assinada por Biscaia, "Morgue Story", que já esteve em cartaz no festival de 2005, tem sessões às 22 horas, até domingo (26), e duas sessões vespertinas no sábado (25) e no domingo, sempre no Teatro da Caixa. "Café Andaluz", dirigida por Diego Fortes, está no Mini-Guaíra sexta-feira (24) às 15h, sábado (25) às 18h e no domingo (26) às 22h.
Entre as peças infantis, destaque para "Era Uma Vez Dom Quixote", no Teatro Marina Machado, com sessões às 14h de sábado e às 11h de domingo. "Contas Diárias", da Escola do Ator Cômico, fica em cartaz nos três dias, às 18h.