O cantor Bruno, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, cumprirá a agenda de shows sozinho neste fim de semana, segundo a assessoria de imprensa dos artistas. Até o domingo (8), a dupla tem apresentações marcadas em quatro estados. Marrone se machucou na queda do helicóptero em que estava, na tarde de segunda (2), em São José do Rio Preto. Outras duas pessoas ficaram feridas. Marrone já saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de Rio Preto, no interior de São Paulo, e segue internado em um quarto. A alta dele está prevista para esta quarta-feira (4).
Segundo a assessoria da dupla, os shows não vão ser cancelados. Bruno vai cantar sozinho nesta quinta-feira (5) na casa de shows Villa Country, na Zone Oeste de São Paulo (SP), na sexta (6) em Silva Jardim (RJ), no sábado (7) em Boa Esperança (ES), e no domingo (8) em Guamaré (RN).
A assessoria diz que será a primeira vez que o cantor Bruno fará uma apresentação inteira sem Marrone desde o início da carreira da dupla.
Nesta manhã, Valdir Alves Ferreira, irmão de Marrone, que estava no hospital, contou que o sertanejo comprou há quatro anos o helicóptero que caiu. Com medo de avião, Marrone considerava, segundo o irmão, a aeronave "mais segura" para as viagens que precisava realizar para cumprir a agenda de shows.
Depois de receber alta, Marrone deve seguir para Goiânia, onde vivem os pais, ou São Paulo, onde está a filha que nasceu há cerca de 10 dias. Segundo a equipe médica do hospital, Marrone, que sofreu leves escoriações, terá que ficar sob repouso durante uma semana, podendo voltar às atividades profissionais após este período.
Investigações
O Centro de Investigações de Acidentes Aéreos (Cenipa) deve dar início à apuração das causas do acidente nesta terça-feira.
O piloto do helicóptero, Almir Carlos Bezerra, de 49 anos, teve o pé amputado. Ele passou por uma cirurgia que tentou, sem sucesso, reconstituir o membro inferior esquerdo do paciente. Após a operação, que envolveu médico vascular, cirurgião plástico, ortopedista e cirurgião-geral, ele foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São José do Rio Preto. Na manhã desta terça-feira (3), ele estava consciente, ainda na UTI, em estado estável.
Acidente
O acidente ocorreu pouco antes das 15h desta segunda-feira. Segundo relato do piloto ao Corpo de Bombeiros, o helicóptero perdeu potência pouco depois de decolar do aeroporto de São José do Rio Preto. O piloto disse que tentou fazer um pouso forçado em uma propriedade próxima. Ao se aproximar do solo, o aparelho bateu em uma árvore, caiu sobre a cerca que separa o estabelecimento da calçada e ficou tombado.
"Uma parte dele bateu em uma árvore. O aparelho caiu sobre a cerca e um recuo da calçada. Ele ficou tombado para o lado direito", disse o major Paulo César Berto. O oficial dos bombeiros afirmou que, apesar da gravidade do acidente, Marrone ficou consciente e foi orientado após a queda da aeronave.
- Marrone acena da janela de hospital após acidente de helicóptero
- Cantor Marrone deixa UTI de hospital no interior de SP
- Após acidente, Marrone deve deixar UTI ainda nesta terça
- Cantor Marrone está internado na UTI em observação
- Após queda de helicóptero, Marrone passa por exames
- Helicóptero com cantor sertanejo Marrone cai no interior de SP
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia