O locutor Luiz Lombardi, 69 anos, foi enterrado sob aplausos às 12h55 desta quinta, no cemitério Cristo Redentor, em Santo André (SP).
O caixão com corpo de Lombardi chegou em cortejo, coberto por uma bandeira do Palmeiras, time do qual ele era torcedor. Foi recebido por pessoas que aplaudiram e levantaram faixas com homenagens ao locutor, celebrizado pela participação durante 40 anos no programa Silvio Santos.
O único filho do locutor, Luiz Fernando Lombardi, de 29 anos, se emocionou e, antes de o corpo ser sepultado, gritou: "Pai, você é o melhor".
O cortejo saiu da Câmara Municipal de Santo André por volta de 12h e antes de chegar ao cemitério percorreu várias ruas da cidade, onde o locutor morava. Ele era natural de São Paulo.
O corpo foi velado na Câmara desde a noite de quarta (2). Os apresentadores Silvio Santos e Celso Portiolli, entre outras personalidades, compareceram ao velório para homenagear Lombardi.
Durante o velório, Luiz Fernando Lombardi disse que o pai teve uma morte tranquila, sem dor. "Às vezes a gente até acha inadmissível, mas a gente tem que entender a vontade de Deus. Eu espero que ele esteja nos braços de Deus".
Segundo o filho, Lombardi não apresentava sintomas de nenhuma doença. "Na noite anterior a gente se falou com a mesma alegria, tratou das mesmas questões".
Para Luiz Fernando, a saúde da avó, que segundo ele está em estado vegetativo, pode ter colaborado para a morte repentina do pai.
O cantor e vereador de São Paulo Aguinaldo Timóteo compareceu ao velório e disse que Lombardi era "uma celebridade invisível". "O Brasil todo o admirou muito através da voz. Era uma figura famosíssima sem que as pessoas soubessem quem era".
Na noite de quarta (2), o empresário Silvio Santos compareceu ao local. O dono do SBT esteve no local por volta das 21h30 e permaneceu no velório por cerca de 15 minutos. Ele saiu sem falar com a imprensa.
Além do empresário, passaram pelo velório Carlos Massa, o Ratinho, o apresentador Celso Portiolli e outros funcionários da emissora, além de políticos de Santo André.
O apresentador Ratinho permaneceu no velório por cerca de 15 minutos e disse que a morte de Lombardi é uma "perda irreparável". "Ele vai fazer falta, e as pessoas vão sentir isso quando deixarem de ouvir a voz dele. Ele só tinha uma preocupação, a de não perder a alegria na voz e não perdeu", disse.
O filho de Lombardi, conhecido como Lombardinho, está no velório, mas precisou ser retirado para uma área reservada, após passar mal.
Segundo comunicado oficial divulgado pelo SBT, o locutor sofreu um infarto agudo do miocárdio. O corpo foi encontrado na manhã desta quarta, pela mulher do locutor, Eni Lombardi.
O locutor começou sua carreira na extinta TV Paulista, fazendo comerciais, mas logo Silvio Santos o chamou para trabalhar com ele, e a parceria se manteve desde então.
Lombardi deixa a esposa, Eni, o filho Luiz Fernando Lombardi e os netos Daniel, Gabriel e Julia.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião