Embora o troféu mais importante do SAG Awards tenha sido entregue ao elenco do longa “Spotlight - Segredos Revelados”, os destaques do prêmio concedido pelo Sindicato dos Atores dos EUA foram os atores negros.
Em meio à polêmica da ausência de negros nas indicações ao Oscar, o que gerou críticas, boicote e proposta de mudanças por parte da Academia, os atores Idris Elba (melhor ator em minissérie ou telefilme e melhor ator coadjuvante), Queen Latifah (melhor atriz em minissérie ou telefilme), Viola Davis (melhor atriz em série de drama) e Uzo Aduba (melhor atriz em série de comédia”) dominaram o prêmio neste sábado (30).
Viola Davis fez um discurso no qual abordou a polêmica em torno da ausência de negros na disputa pelo Oscar. “Nós nos tornamos uma sociedade de ‘assuntos do momento’. Diversidade não é apenas um ‘assunto do momento’”, afirmou.
A atriz da série “How to Get Away With Murder” afirmou que “sempre se considerou uma atriz”. “Eu nunca me coloquei limitações. Eu me sentia capaz de fazer um personagem de Chekov. Qualquer personagem do Chekov, Shakespeare, Miller, August Wilson. Eu me vejo como uma atriz. Não importa o que estiver acontecendo na indústria, eu irei encontrar uma maneira de praticar minha arte”, disse.
Por fim, Viola citou abertamente a questão do Oscar. “Apesar do que está acontecendo no Oscar, apesar do que está acontecendo em Hollywood, eles [os atores negros] encontrarão uma maneira para serem excelentes”.
*
Veja o discurso de Viola Davis:
Ontem, após receber o prêmio de melhor atriz por #HowtoGetAwayWithMurder no 'Screen Actors Guild Awards', #ViolaDavis falou com propriedade sobre a diversidade na indústria cinematográfica de Hollywood.
Publicado por Posso Contar Contigo? em Domingo, 31 de janeiro de 2016
Deixe sua opinião