O humorista Francisco Jozenilton Veloso, 44 anos, conhecido como Shaolin, morreu na madrugada desta quinta-feira (14) em Campina Grande (135 km de João Pessoa), após uma parada cardiorrespiratória.
Shaolin estava internado desde a última terça (12) na clínica Santa Clara devido a um quadro de infecção respiratória.
Em 2011, o humorista perdeu parte dos movimentos e a fala, após um grave acidente na BR-230. Ele capotou o veículo depois de bater contra outro na Alça Sudoeste, no bairro Mutirão, em Campina Grande (135 km de João Pessoa)
Shaolin sofreu traumatismo craniano e ferimento grave no braço. O humorista passou os últimos anos se recuperando em casa, na Paraíba, onde fazia tratamentos diários com fisioterapeutas e fonoaudiólogos.
A mulher do humorista, Laudiceia Veloso, comunicou a morte nas redes sociais. “Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês”.
O filho de Shaolin, o ator Lucas Veloso, também se despediu do pai nas redes sociais e agradeceu a todos pelas orações. “ Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias!”
O velório do humorista está marcado para começar por volta das 9h no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande, para parentes e amigos. Para os fãs, será liberado das 11h às 15h.
O enterro ocorre no mesmo cemitério, por volta das 17h, segundo informações do empresário do filho do humorista.
Shaolin fez parte do programa “Tudo é Possível”, da TV Record. Em 2013, a emissora renovou o contrato do humorista Shaolin, que já estava afastado há dois anos da TV.
O humorista também fez participações em outros programas de TV como o “Domingão do Faustão”, “A Praça É Nossa” e “Show do Tom”.
Deixe sua opinião