A atriz cheia de problemas Lindsay Lohan pretende entrar para as fileiras de Madonna, Prince e Bjork, abandonando seu sobrenome, segundo sua mãe.
"Lindsay está abandonando o sobrenome Lohan e sendo chamada simplesmente de Lindsay", disse Dina Lohan ao site de notícias sobre celebridades Popeater.com, da AOL, na sexta-feira.
A decisão parece ter sido motivada pelo desejo de distanciar a atriz de "Meninas Malvadas" de seu pai, Michael Lohan, com quem Lindsay não tem contato e que foi acusado nesta semana de agredir sua namorada, além de ter um histórico de problemas com a lei.
Dina Lohan disse ao Popeater que ela e sua filha mais jovem, Ali -- também candidata a cantora e atriz -- estão oficialmente mudando seus sobrenomes para Sullivan, o sobrenome de solteira de Dina.
Dina e Michael Lohan se divorciaram em 2007 -- ano em que Lindsay foi presa por dirigir embriagada e posse de cocaína, dando início a uma espiral descendente que abrangeu passagens por clínicas de reabilitação, exames que revelaram uso de drogas e prisão.
A ex-atriz mirim de "Operação Cupido" no momento enfrenta a possibilidade de ir a julgamento por uma acusação de roubo de um colar, pela qual, se for condenada, poderá ter que cumprir pena de prisão.
Dina Lohan disse que sua filha de 24 anos já vinha pensando em abrir mão de seu sobrenome há algum tempo. Mas foi apenas após o infame anúncio de TV de 2010 da corretora online E*Trade, com um bebê no papel "da viciada em leite Lindsay", que a atriz percebeu que não precisava do sobrenome.
No ano passado, Lindsay moveu uma ação contra a E*Trade pedindo 100 milhões de dólares de indenização, afirmando que o comercial violou sua privacidade, mas as duas partes chegaram a um acordo extrajudicial por um valor não revelado.
Os planos de Lindsay de abandonar seu sobrenome não impressionaram muitos fãs no site do Popeater.
"Seu nome não é seu problema, Lindsay", diz um comentário de uma internauta que se assina Stephanie. "Seu problema é seu ego inflado e sua falta de disposição em ficar longe de problemas."