O músico britânico de rock progressivo Greg Lake, vocalista das bandas King Crimson e Emerson, Lake&Palmer, morreu ontem (7) de câncer aos 69 anos, anunciou seu agente artístico.
“Perdi meu melhor amigo depois de uma longa e dolorosa batalha contra o câncer”, escreveu Stewart Young no site oficial do músico.
O compositor de “Lucky Man” foi um dos fundadores do influente grupo King Crimson, que conseguiu um grande sucesso com seu primeiro álbum “In The Court Of The Crimson King”, de 1969. Além disso, cantou no segundo disco do grupo, “In the Wake of Poseidon”.
Durante uma turnê, King Crimson conheceu Keith Emerson, com quem fundou o Emerson, Lake & Palmer junto ao baterista Carl Palmer, em 1970.
O grupo vendeu mais de 48 milhões de discos com uma fórmula que integrava elementos de música clássica e jazz com a intenção de dar nobreza ao rock, e foi citado como influência por bandas de heavy metal como Iron Maiden.
“Como cantou Greg no final de al final de ‘Pictures At An Exhibition’, ‘a morte é a vida’“, lamentou Carl Palmer, o único sobrevivente do trio.
“Sua música viverá nos corações de todos aqueles que o amaram”. O terveiro membro do ELP, Keith Emerson se suicidou este ano, em Los Angeles.
Baixe já o aplicativo do Clube do Assinante!
Com ele você pode consultar os parceiros próximos a você, buscá-los por nome ou palavra-chave, e obter o desconto pelo próprio aplicativo!
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Deixe sua opinião