O que já foi publicado:
Novo filme tem mais de 22 mil cópias
Harry Potter tenta virar adulto em novo filme
Daniel Radcliffe acredita na morte de Harry Potter
"Nunca diga nunca" afirma J.K. Rowling sobre possível continuação de Harry Potter
Quem já viu, conta
Repórteres já viram o filme e contam tudo no Blog da Gazetinha
Além do filme, os fãs da saga aguardam o lançamento do anunciado sétimo e último livro da série, que chega às livrarias, em edições na língua inglesa, no próximo dia 21. O livro traduzido para o português será lançado no dia 10 de novembro. O filme O diretor David Yates é o responsável pela nova adaptação do Harry Potter. Neste longa o bruxinho retorna à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para cursar o 5º ano letivo. A escola tem uma nova diretora, Dolores Umbridge, que também é professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Porém os alunos acham que suas aulas são amenas e não os prepara para os perigos dos dias atuais. Diante disso, liderados por Harry, um grupo de estudantes, autodenominados "Armada de Dumbledore", começa a praticar magia em encontros secretos. Além disso, ronda a escola, a ameaça do retorno do vilão Voldemort. Integrantes do fã-clube curitibano Hogwarts Heaven, acreditam que o filme é melhor que os anteriores, mas devem cortar muita coisa que está no livro, o maior da série. "Os filmes nunca são fiéis às obras. Acho que eles (os produtores) têm medo de filmes longos, porque não dão retorno financeiro", disse Jonathan Faria Gomes, um dos integrantes do fã-clube, em entrevista à Gazetinha, suplemento juvenil do jornal Gazeta do Povo. No filme Harry Potter dá o primeiro beijo e o jovem bruxo está mais rebelde e emotivo.
"Harry Potter e a Ordem da Fênix" foi precedido por "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001), "Harry Potter e a Câmara Secreta "(2002), ambos com direção de Chris Columbus; "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" (2004) foi dirigido por Alfonso Cuarón e Mike Newell dirigiu "Harry Potter e o Cálice de Fogo" (2005).
O livro
O lançamento do último livro "Harry Potter and the Deathly Hallows", da autora J.K. Rowling, ainda sem título em português, terá programação especial nas livrarias FNAC e Curitiba, na próxima semana. Na FNAC, a programação começa na terça-feira (17), com exibição dos filmes já lançados em DVD seguido de debates, concursos e brincadeiras. No dia 20, haverá contagem regressiva às 21 horas, horário oficial do lançamento no Brasil.Já as lojas da Livrarias Curitiba no ParkShopping Barigüi e no shopping Estação vão ficar abertas até à meia-noite, na sexta-feira, dia 20, quando serão abertas as caixas com as edições importadas. Para o sábado (21), foram programadas diversas atividades culturais com a exibição do game "Harry Potter e a Ordem da Fênix", quizz sobre a série e a leitura traduzida da obra, com profissionais da escola CNA Idiomas. Também estão previstos sorteios de brindes.
A livrarias Curitiba vai comercializar exemplares em língua inglesa, nas edições adulto, de luxo e infantil, da editora britânica Bloomsbury. O preço promocional, das edições adulto e infantil é de R$ 59,90. São poucos volumes, que serão distribuídos para as sete lojas da capital paranaense e enviados para as filiais de Londrina, Joinville, Florianópolis e Porto Alegre, totalizando 2.010 exemplares, sendo 1.500 da edição adulto, 500 da edição infantil e 10 de luxo, com preço a ser definido.
Em Londres, na Inglaterra, a autora J.K. Rowling fará uma leitura da obra sob o luar, e deve matar a curiosidade do público sobre a morte ou não do famoso bruxinho.
Confira no Guias e Roteiros os horários e endereços das sessões de "Harry Potter e a Ordem da Fênix"
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião