Helen Mirren, de 61 anos, somou nesta quinta-feira mais um prêmio à longa lista dos já recebidos por sua interpretação em "A rainha", ao ser escolhida atriz britânica do ano pelo Círculo de Críticos de Cinema de Londres. Ela também foi indicada ao Oscar de melhor atriz por seu papel como a rainha Elizabeth II, em um filme sobre a reação da monarquia britânica à morte da princesa Diana, em um acidente de carro em Paris em 1997.
"A rainha" também foi eleito filme britânico do ano e seu diretor, Stephen Frears, conseguiu o prêmio de diretor britânico do ano, enquanto o roteirista desta produção, Peter Morgan, foi escolhido roteirista do ano. Mirren já ganhou um Globo de Ouro pelo mesmo papel.
"Vôo 93" foi escolhido filme do ano e seu diretor, Paul Greengrass, diretor do ano. O ator americano Forest Whitaker, que interpreta o ditador de Uganda Idi Amin em "O último rei da Escócia", foi eleito ator do ano, enquanto que a americana Meryl Streep ganhou o prêmio de melhor atriz do ano, por "O diabo veste Prada".
Toby Jones, intérprete do escritor Truman Capote em "Infamous", levou o de ator britânico do ano.
Deixe sua opinião