Os atores do drama de direitos civis "Histórias Cruzadas" ("The Help", no título original) lideraram a lista de indicados aos prêmios do Sindicato dos Atores de Cinema (SAG, na sigla em inglês) nesta quarta-feira, com quatro indicações, incluindo o de melhor elenco em um filme.
O filme foi seguido de perto pelo drama da era do cinema mudo "The Artist", com três indicações para seus atores, incluindo melhor elenco em um filme. Competindo nesta mesma categoria principal estão os atores na comédia "Bridesmaids", no drama "Os Descendentes" e no filme "Meia Noite em Paris", do diretor Woody Allen.
O SAG está entre os troféus mais cobiçados na temporada de premiações de Hollywood, que termina com o Oscar em fevereiro, porque os atores formam um dos maiores grupos de votação para a Academia.
Por causa disso, seus indicados devem receber muitos votos de membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que entrega o Oscar.
Para melhor ator em um filme, o júri do SAG indicou Brad Pitt por "Moneyball", George Clooney por "Os Descendentes", Leonardo DiCaprio por "J.Edgar Hoover", Jean Dujardin por "The Artist" e Demain Bichir por "A Better Life".
As indicadas ao prêmio de melhor atriz foram Glenn Close por "Albert Nobbs", Viola Davis em "Histórias Cruzadas", Meryl Streep com "A Dama de Ferro", Tilda Swinton em "We Need to Talk About Kevin" e Michelle Williams por "My Week with Marilyn".
O grupo que representa os atores nas indústrias de cinema e televisão também vota em trabalhos para séries de TV. Nesse quesito, muitos dos indicados incluem favoritos das temporadas passadas.
Indicados como melhor elenco em um drama: "Boardwalk Empire", "Breaking Bad", "Dexter", "The Good Wife" e um novato, "Game of Thrones".
Os que disputam o prêmio de melhor papel em uma série de comédia são "30 Rock", "The Big Bang Theory", "Glee", "Modern Family", e "The Office".
O SAG acontece em Los Angeles em 29 de janeiro, e será transmitido pela TV a cabo TNT.
Perseguição a Van Hattem agrava ataque à imunidade parlamentar no Brasil
Mudança na composição da Câmara vira queda de braço entre bancadas e decisão pode ficar com TSE
STF e as decisões sobre vínculo dos trabalhadores de aplicativos; ouça o podcast
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo