O reencontro com a essência e a simplicidade foi tema do desfile de Isabela Capeto, que abriu na manhã desta sexta-feira (15) o terceiro dia de São Paulo Fashion Week. Mostrando sua coleção do lado de fora do Museu de Arte Moderna (MAM), sombreado apenas pela marquise do Ibirapuera, a estilista vestiu suas modelos com roupas leves e coloridas. Elas desfilaram rodeadas por redes repletas de pés de alface e outros vegetais.
Seguindo o preceito de andar "na contramão dos tempos modernos", de procura do conforto e da saúde, Isabela mostrou fibras naturais, geometrias, babados que lembram flores, mangas e golas que lembram pétalas, miçangas de madeira pintadas a mão, recortes em forma de casinha de abelhas e saias feitas com pedaços de cetim coloridos.
Detalhista, ela apostou em flores metalizadas para acompanhar os looks, como besouros e joaninhas. Até o material de divulgação recebido pela imprensa estava dentro do espírito "Naturaleza"(nome de batismo da coleção): uma sacola de feira recheada de tomates e maçãs.
Deixe sua opinião