Se preparando para fechar as cortinas, a programação do 15º Festival de Teatro de Curitiba ainda é intensa neste sábado (25), com duas estréias na Mostra Oficial e espetáculos durante todo o dia.
Bom humor é a palavra chave para definir o espetáculo "Fala Zé!", uma autobiografia não autorizada do ator José de Abreu. O monólogo, dirigido por Luiz Arthur Nunes, estréia nacionalmente na programação da Mostra Oficial do 15º Festival de Teatro de Curitiba (FTC) neste sábado (25), no Teatro Sesc da Esquina.
Já na primeira cena, Abreu aparece para interpretar uma versão do clássico tango "Cambalache", no que é interrompido por um anjo, que o confundiu com o José bíblico (pai de Jesus). É quando o ator, a pedido do anjo, começa a contar suas memórias. Tratam-se de lembranças de sua vida e de pessoas próximas, reunidas nos últimos 40 anos. Passam pelo palco o período de luta contra a ditadura militar; a fase de descobrimento interior e de sair fora do sistema nos anos 70/80; e as alegrias e decepções de quem sempre esteve interessado nas mudanças políticas e sociais do país e assistiu à esquerda ascender ao poder.
O diretor que assina "Fala Zé!" é parceiro do ator há exatos 30 anos, quando a dupla encenou "A Salamanca do Jirau", e não parou mais de se reencontrar.
A peça será apresentada neste sábado (25) e domingo (26), porém os ingressos já estão esgotados.
Saiba o que vai rolar no FTC neste sábado
Confira a programação dos teatros
Dê sua opinião sobre o 15º Festival de Teatro de Curitiba
Serviço: Fala Zé!. Sábado (25) e domingo (26) às 20h30. Teatro Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969) Ingressos esgotados.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura