O escritor e dramaturgo Alexandre França lança nesta sexta-feira (18) o livro Arquitetura do Mofo na livraria Arte & Letra (Alameda Presidente Taunay, 130, Batel). O romance é o sexto livro de França, o primeiro em cinco anos desde de o livro de poemas De Doze em Doze Horas (2010) lançado pela sua própria editora, a Dezoito Zero Um.
Arquitetura do Mofo é um livro sobre o desespero de estar vivo. O romance está dividido em duas partes: A construção e A demolição. Nelas, França vai desenhando, página após página, capítulos que são as vozes de personagens sem nomes, onde, aos poucos, encontramos pistas sensoriais que se conectam dramaturgicamente.
Alexandre França. Encrenca, 214 pp., R$ 45.
Lançamento na Livraria Arte e Letra (Alameda Presidente Taunay, 130), (41) 3223-5302. Sexta-feira (18), às 18h.
Peças de um todo que se aglomera feito mercúrio. Não há uma única imagem a ser construída, mas diferentes esboços de realidades distintas que se tocam em momentos esparsos da obra e constroem o dia a dia dessas vozes.
O Velho Pai, Ele, A Mãe, O Casal, O Filho, como assim denominou o autor, tentam, cada um a sua maneira, dentro de seus respectivos cotidianos, sobreviver. São turistas do horror agindo conforme mandam seus desejos irracionalizáveis por uma cidade que é reflexo do caos individual em suas repetitivas rotinas à espera da morte.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Emendas: a nova decisão de Dino e o impacto político para o governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião