O escritor catarinense Carlos Henrique Schroeder lança neste sábado (17) o romance “História da chuva” na livraria Arte & Letra. O livro é centrado na relação entre dois diretores de um grupo de teatro da animação para segundo o autor “pensar no peso do fracasso na trajetória artística”.
O livro funciona como um falso documentário, “que parte de elementos reais e ficcionais para provar que não há limite entre o palco e o mundo” segundo o autor.
Carlos Henrique Schroeder, Record, 160 pp., R$ 40. Lançamento no sábado (17), às 10h. Livraria Arte & Letra (Alameda Presidente Taunay, 130), (41) 3039-6895.
A maior parte do enredo se passa durante uma grande e real tragédia: as enchentes de 2008 em Santa Catarina, que ocorreram depois do período de grandes chuvas de outubro e novembro, afetando em torno de sessenta cidades e mais de 1,5 milhões de pessoas.
Mais de 135 pessoas morreram e milhares de moradores foram forçados a sair de suas casas. “É um livro muito pessoal, foi muito difícil escrevê-lo, por vários motivos, eu lembro muito bem ainda daqueles meses em que a chuva não cessava, quando havia água por todos os lados”.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião