Depois do sucesso da novela e do filme, “Os Dez Mandamentos” saem em formato de livro, com dois volumes, pela editora Thomas Nelson Brasil.
Em tempo recorde (3 semanas), o roteiro do folhetim exibido pela Rede Record em 2015 foi adaptado e editado por um time formado por Marcelo Santos, Danilo Di Giorgi, Cinthia Jardim e Fabrício Cunha. O roteiro original é de Vivian de Oliveira.
Somando os dois volumes, são no total 623 páginas que romanceiam a história do povo hebreu durante a escravidão no Egito e libertação, tendo à frente Moisés. A fonte é o livro bíblico do Êxodo, mas foram criadas inúmeras subtramas que apimentaram a história, com direito a amores impossíveis, pecados e famílias mistas entre egípcios e hebreus.
LIVRO
Vários autores. Editora Thomas Nelson Brasil. 2 volumes, com 320 e 303 páginas. R$ 34,90 cada.
A Record promete para esse semestre ainda o início da segunda temporada da novela. No final da primeira parte, o povo se encontra no deserto, dividido entre seguir Moisés ou formar outras lideranças. Na continuação, Moisés e depois Josué irão liderar o povo durante 40 anos no deserto até alcançar a terra prometida.
A mesma editora já havia lançado o livro romanceado da série “Sansão e Dalila”, e promete para este ano as versões de “Os milagres de Jesus”, “José do Egito” e “Ester”.