Nove anos depois daquele que se acreditava ser o último livro de Harry Potter, o novo capítulo da saga do bruxinho já atingiu o primeiro lugar em vendas quando ainda faltam cinco meses para seu lançamento.
“Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e o garoto amaldiçoado”) será lançado em 31 de julho de 2016 e se baseia no roteiro da primeira obra teatral com o bruxinho protagonista, que estreia um dia antes.
A informação foi publicada no site Pottermore, da escritora J.K.Rowling, na quarta-feira, e já aparece como o número um dos livros mais vendidos do site da Amazon e Waterstones, a principal cadeia de livrarias do Reino Unido.
Este livro será o primeiro dos oito volumes de Harry Potter escrito por Jack Thorne, inspirado em uma ideia de J.K.Rowling, que também assinará a obra.
“Os leitores e espectadores do filme viram Harry pela última vez, despedindo-se de seus filhos, 19 anos depois da Batalha de Hogwarts, no epílogo de ‘Harry Potter e as relíquias da morte’“, lê-se no Pottermore.
“Harry Potter and the Cursed Child” retoma a história desse ponto e será representada no teatro em duas partes, devido à natureza épica da história, acrescenta a nota publicada no site.
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Fim do marxismo nas escolas? Os planos de Trump para erradicar a agenda woke dos EUA
Justiça da Argentina manda prender 61 brasileiros condenados ou investigados pelo 8/1
De universidade sem energia a imposto sobre painel solar, governo deixa brasileiros no escuro