O filme sobre o universo das mulheres de 40 anos, "Feminices", do cineasta Domingo de Olivera, é a atração desta quarta-feira (26) na programação da Mostra de Longas do 9º Festival de Cinema, Vídeo e DCine de Curitiba (FCVDC).
O longa mostra uma tarde de trabalho de quatro atrizes, na faixa dos 40 anos, que tentam escrever uma peça de teatro. As preocupações com a idade, amigos, filhos e a rotina estão na trama, que foi gravada no período de oito dias com câmeras digitais. No elenco as atrizes: Cacá Mourthé, Dedina Bernadelli, Priscilla Rozenbaum e Clarice Niskier.
Outra atração dentro da programação paralela do evento é a exibição do filme curitibano "O dia em que morreu Roberto Carlos", com shows de diversas bandas locais. A exibição acontece às 20h30, na Cinemateca, e tem caráter beneficente. O ingresso é um quilo de alimento que será doado ao Asilo São Vicente de Paula.
A maratona cinematográfica prossegue até o domingo (30), com exibições de filmes diariamente.
Confira:
9h Escola Vai ao Cinema (Cine Plaza)9h às 11h Mostra Competitiva Universitária (Cinemateca): "Acolher a Colher", "Ato II Cena 5", "Joana DArc", "Noturno", "De Passagem", "O Gosto de Ferrugem", "Encarniçado Botenkim", "Morcega", "1 Real", "O Rebelde à Caráter".11h Debate com representantes do filme Sal de Prata (Cinemateca)
15 às 17h Mostra Competitiva de Vídeo (Cine Luz): "Helena de Curitiba" de Josina Melo (PR), "Diário Vigiado" de Luiz Augusto Jungmann (DF), "O Ditado" de Tomás Créus (RS), "Cada Dia Paso Por Aqui" de Raul Arroyo (Espanha), "E Fez-se a Luz" de Clecius Rodrigues (MG), "Onde Está América Latina?" de Pedro Dantas (SP), "Miragem" de Gustavo Arantes (MG), "O Senhor do Engenho" de Bertrand Lira (PB)17h Palestra (Sesc da Esquina)
17h30 às 19h30 Mostra Competitiva de Filmes (Cine Plaza): "Habanera" de Joana Oliveira (MG), "Intimidade" de Camila Gonzatto (RS), "Nada a Declarar" de Gustavo Acioli (RJ), "Noite de Sol" de Marcela Arantes (SP), "Quando Tudo Formiga" de Mauricio Osaki (SP), "Meninos da Zona Sul" de Claudia Ribeiro e Silvia Godinho (MG), "Portas da Cidade" de Alexandre Carvalho (SP) e "Viva Cassiano!" de Bernardo Bernardes (DF)
19h às 22h30 Mostras Especiais (Teatro HSBC)Mostra de trabalhos da Academia Internacional de Cinema de Curitiba
19h30 às 22h 5.o ZAP de Comunicação UTP (Sesc da Esquina)
21h Mostra Oficial (Cine Plaza)Exibição do longa-metragem "Feminices", de Domingos de Oliveira.
Veja em vídeo a movimentação do festival na cidade
Confira o site oficial do evento
Serviço: R$ 2,00 e R$ 1,00 (meia) para as mostras competitivas e de longas. A entrada é gratuita para o restante da programação.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião