Madonna não vê problemas na determinação judicial do Malauí que permitiu que grupos de direitos humanos participem da revisão de seu processo de adoção de uma criança malauiana, disse o advogado da cantora nesta sexta-feira.
Alan Chinula afirmou à Reuters por telefone, na capital do país, Lilongue, que Madonna e seu marido Guy Ritchie falaram com ele depois da decisão do tribunal, na quarta-feira.
- Eles me ligaram de Londres para expressar sua vontade de esperar pela próxima audiência, daqui a 15 meses - afirmou Chinula.
O juiz Andrew Nyirenda determinou que a coalizão de grupos de direitos humanos Comissão de Direitos Humanos do Malauí poderá participar da revisão judicial da adoção interina do garoto David Banda, de 1 ano.
A adoção da criança por Madonna ocupou as manchetes do mundo inteiro. Alguns grupos de direitos humanos do Malauí questionaram se ela havia usado sua fama para contornar leis de adoção de malauianos por estrangeiros.
Chinula disse que Madonna agiu de acordo com a lei.
- Seguimos a lei à risca no processo de adoção, mas é bom que esse caso sirva como um teste e ajude, com princípios diretivos, adoções internacionais futuras - afirmou.
Madonna assinou documentos de adoção interina quando ela e Ritchie visitaram o país em outubro, no que eles disseram se tratar de uma missão humanitária para ajudar órfãos malauianos.
Sob a permissão interina, David Banda deveria ficar com Madonna durante 18 meses e, nesse período, seu progresso seria monitorado por autoridades do Malauí antes que a aprovação final pudesse ser dada para que ele continuasse com a família dela.
- Madonna provoca a ira de 67 grupos contrários à adoção
- Corte de Malauí adia decisão sobre caso Madonna
- Madonna diz que não descarta adotar outra criança
- Madonna diz ter oferecido deixar filho adotivo no Malauí
- Madonna dá primeira entrevista depois de adoção polêmica
- Malauí adia decisão sobre adoção de menino por Madonna
- Pai sabia da adoção de filho por Madonna, diz governo do Malauí
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião