Madonna disse que não descarta adotar outra criança, mas primeiro quer passar algum tempo com seu novo bebê, David Banda, do Malauí.

CARREGANDO :)

A estrela norte-americana afirmou também que gostaria de ver mudanças nas leis de adoção do continente africano, a fim de ajudar milhões de crianças a escaparem de uma vida de sofrimento.

Em entrevista à BBC transmitida na noite de quarta-feira, Madonna disse que ficou impressionada com a polêmica mundial causada por sua decisão de adotar David, de um ano.

Publicidade

``Foi muito chocante e não eu não teria como me preparar para isso'', disse a cantora ao programa Newsnight.

Questionada sobre se gostaria de adotar outra criança, Madonna, 48, respondeu que ``não descartaria''.

``Gostaria que não fosse tão complicado no futuro, mas quero ficar com David por um tempo e ver antes como é.''

David ganhou fama mundial depois de ter sido tirado de um orfanato, onde foi deixado pelo pai, e levado para a mansão de Madonna em Londres, onde ela mora com o marido, o diretor de cinema Guy Ritchie, a filha Lourdes, 10, e o filho Rocco, 6.

A cantora disse que ela e Ritchie conversaram sobre a adoção durante dois anos.

Publicidade

Ela se interessou pelo Malauí, país do sul da África atingido duramente pela Aids, e decidiu financiar um documentário sobre o sofrimento das crianças no local.

Madonna disse que viu David pela primeira vez no começo deste ano, enquanto acompanhava o filme, ao lado de outras crianças no orfanato, e sentiu uma conexão imediata.

Mas a estrela insistiu que não usou sua posição de celebridade para acelerar o processo de adoção.

"Garanto que não recebi tratamento especial", disse, ressaltando que, por enquanto, recebeu apenas a adoção provisória.

Grupos de defesa dos direitos de crianças no Malauí acusam o governo de ter ignorado a lei ao dar a permissão de adoção provisória para um não-residente e abriram um processo judicial. A aprovação final da adoção deve sair em 18 meses.

Publicidade

Leia mais: Reuters/O Globo Online