Madonna: chuva só deu um tempo no fim do show| Foto: Sergio Moraes/Reuters

Rio de Janeiro - Choveu muito sobre o Maracanã. Em cântaros. O aguaceiro despencou sem dó nem piedade sobre os 70 mil fãs da popstar Madonna que assistiram ao primeiro show da turnê Sticky & Sweet no Rio de Janeiro, no último domingo (14). Mas o público não pareceu se importar muito. Dançou, cantou, pulou e chorou. Afinal, o "dilúvio" era algo já meio anunciado quatro, cinco horas antes da cantora subir ao palco: um dos produtos mais vendidos pelos ambulantes que perambulavam pelas filas antes de os portões do estádio serem abertos eram capas plásticas descartáveis. A R$ 5, mesmo preço de uma cerveja em lata dentro do campo.

CARREGANDO :)

Coube ao DJ inglês Paul Oakenfold, que apresentou um set list empolgante e de forte apelo pop, a missão de aquecer a platéia para Madonna. O show começou com meia hora de atraso, às 20h30. Foi quando o céu começou a desabar. A sincronia foi tanta que a chuva só deu trégua durante última música do setlist, "Give It 2 Me".

Mas se os fãs não pareciam se incomodar muito com a umidade, Madonna, em alguns momentos, mostrou-se visivelmente irritada. Sobretudo quando caiu no chão molhado, de joelhos, enquanto cantava "She’s Not Me", a quinta música de um repertório de 23 canções, entre novos sucessos de Hard Candy (2008) e clássicos de três décadas de carreira. Mas quem não ficaria?

Publicidade

Por fim, a empolgação dos fãs acabou por contagiar a popstar, que fez sua segunda apresentação no Maracanã ontem à noite. Aos poucos, Madonna relaxou e entrou no clima dos brasileiros. Protegida por seguranças com guarda-chuvas, ela passeou bastante na passarela e fez a alegria dos fãs que ficaram bem perto do mini-palco. Foi lá que ela cantou "Human Nature", com direito a uma participação virtual (e aplaudida) de Britney Spears nos telões. Na balada "You Must Love Me", disse que era bom estar no Brasil depois de tanto tempo – 15 anos se passaram desde que a cantora trouxe ao Brasil a turnê The Girlie Show. A resposta foi imediata: um "I love you" em coro.

Clássicos como "Like a Prayer", "Ray of Light" e "Music" também não ficaram de fora e levantaram o Maracanã mais do que Fla-Flu, apesar de Sticky & Sweet ser um espetáculo mais high-tech e audiovisual do que propriamente emocional. A catarse veio mesmo em "Give It 2 Me", a última música do show, a tal ponto que fez a chuva parar. Madonna desceu do palco e circulou entre a platéia lateral, levando os fãs ao delírio. Nesse momento, a partida já estava mais do que ganha. Apesar do "gramado" encharcado.