Maria Tereza Madeira e Paulo Roberto Mendonça são apaixonados pela música brasileira| Foto: Divulgação/Unicenp

Mais de 120 milhões de pessoas entraram na página da internet Ahmettribute.com desde quarta-feira para tentar se inscrever no sorteio para a venda dos ingressos do show do grupo Led Zeppelin. Desde o anúncio da apresentação em um show único, mais de 25 milhões de pessoas já se registraram no concurso. A grande procura fez com que o prazo de inscrição fosse prorrogado da segunda-feira, dia 17, para a próxima quarta, dia 19, ao meio-dia. As informações são da revista "NME".

CARREGANDO :)

Os fãs interessados em assistir ao show, que acontece no dia 26 de novembro na Arena O2 em Londres, devem colocar seus nomes em um sorteio que vai escolher aleatoriamente quem poderá comprar os ingressos. Há 20 mil bilhetes disponíveis a 125 libras (cerca de R$ 600) por cabeça e as vendas são limitadas a dois por pessoa. O resultado do sorteio será divulgado no dia 1º de outubro.

O produtor do show, Harvey Goldsmith, disse em um comunicado: "Precisamos que as pessoas sejam pacientes e que se lembrem que esse é um sistema de sorteio e que todas as inscrições têm a mesma chance de ganhar, independente de serem as primeiras ou as últimas. Para assegurar que o maior número possível de fãs consiga entrar no concurso, decidimos estender o encerramento dos registros do meio-dia da segunda-feira, dia 17, para o meio-dia da quarta-feira, dia 19".

Publicidade

O comunicado dizia ainda que a organização fará o possível para que os ingressos do show vão diretamente para os vencedores e não acabem nas mãos de "cambistas inescrupulosos".

A volta

Na quarta-feira, o Led Zeppelin anunciou que fará um concerto único de reencontro, quase três décadas depois de ter se desfeito. O grupo se separou em 1980 após a morte do baterista John Bonham e desde então fez poucos shows, o último dos quais há 12 anos, quando foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll.

O show será uma homenagem ao falecido fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun, que fechou contrato com o Led Zeppelin em 1968. A formação contará com os integrantes originais Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, enquanto Jason Bonham, o filho do falecido baterista John Bonham, vai completar o grupo.

A apresentação vai acontecer na Arena O2, em Londres, dentro de um evento beneficente em prol do Ahmet Ertegun Education Fund, um fundo educacional que paga bolsas de estudos em universidades no Reino Unido, nos Estados Unidos e na Turquia.

Publicidade

O fundo foi criado em homenagem ao criador da gravadora Atlantic Records, Ahmet Ertegun, que morreu no ano passado. Ele ajudou a projetar a carreira de vários artistas, incluindo o Led Zeppelin.

- Durante os anos do Zeppelin, Ahmet Ertegun foi uma grande fonte de solidariedade e harmonia. Para nós, ele era a Atlantic Records e continuou sendo um grande amigo e conspirador. Essa apresentação será única como um tributo pelo trabalho e pela vida de nosso velho amigo - disse Robert Plant em um comunicado

Além do Led Zeppelin, também se apresentam no evento Pete Townshend, Bill Wyman And The Rhythm Kings, Foreigner e Paolo Nutini.