No próximo dia 29, o cantor, compositor, pianista e acordeonista Marcelo Jeneci faz apresentação gratuita no Shopping Curitiba como parte da programação do projeto “Trajeto Lumen ao Vivo” (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Além do show produzido pela Rádio Lumen FM, que acontece no Largo Curitiba, Jeneci participa de bate-papo com os fãs e sessão de autógrafos. A Lumen transmitirá o programa ao vivo através do dial 99,5 do rádio e do player online disponível no seu site.
Estarão disponíveis 50 senhas, que podem ser retiradas a partir das 12h do dia do evento no restaurante The Fifties (Largo Curitiba – piso L2)
Autor da canção “Amado”, em parceria com Vanessa da Mata, o compositor trabalhou com artistas como Chico César, Elza Soares, Caetano Veloso, Marisa Monte e Arnaldo Antunes. Com o último compôs a música “Longe” e produziu o disco “Ao Vivo No Estúdio”. Já em seu segundo álbum, intitulado “De Graça”, foi indicado ao Grammy Latino como “Melhor Álbum de MPB”, e ganhou o prêmio de “Melhor Compositor” da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
O “Trajeto Lumen ao Vivo”, realizado desde 2011, tem como objetivo fomentar e divulgar a cultura na capital paranaense, além de aproximar artistas do público curitibano. Em 2013, o projeto passou a contar com a parceria do Shopping Curitiba e já está em sua quarta temporada. Ao longo de 2014, a iniciativa trouxe nomes como Luiza Possi, Fernanda Takai, Jorge Vercillo, Luciana Mello, Negra Li e Humberto Gessinger. Em 2015, já passaram pelo palco Tiê, Biquini Cavadão, Pato Fu, Nenhum de Nós, Ivan Lins, Mariana Aydar, Ana Cañas e Scalene.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia