O longa de Woody Allen, "Melinda e Melinda" tem uma última sessão nesta quinta-feira (11) em Curitiba. Este é o único filme que sai de cartaz em Curitiba esta semana.
Como era de se esperar o filme se passa em Nova York. Quatro sofisticados nova-iorquinos se encontram para jantar em uma noite chuvosa. Uma história contada durante o jantar dá início a uma conversa entre Max e Sy, dois escritores, que passam a discutir a dualidade do drama humano através das máscaras da tragédia e da comédia. Os dois escritores passam então a desenvolver duas histórias, uma cômica e outra trágica, protagonizadas por uma mulher chamada Melinda.
A atriz australiana Radha Mitchell, que interpreta Melinda, não precisou fazer teste para conseguir o papel. Woody Allen gostou tanto do trabalho da atriz em "Ten Tiny Love Stories" (2001) que decidiu que ela seria a protagonista de seu novo filme.
O filme ficou 40 dias em cartaz na capital. Quem ainda não viu, tem a oportunidade de conferir na telona que o diretor continua afinado com a linguagem cinematográfica.
A sessão acontece no Cine Novo Batel às 21h30.