A cidade de São Paulo será palco, no dia 4 de abril, de um encontro inédito entre duas grandes mulheres da música latino-americana de gerações e estilos diferentes, a argentina Mercedes Sosa e a brasileira Maria Rita. Elas se apresentam no Credicard Hall.
Mercedes Sosa, "La Negra" de 71 anos e considerada uma das maiores vozes da música popular argentina, fará um show lado de Maria Rita, a filha da cantora Elis Regina, de 29 anos e considerada um dos maiores fenômenos da nova geração da Música Popular Brasileira (MPB).
A apresentação juntará uma cantora com cinco décadas de carreira e fama mundial a outra com apenas cinco anos de dedicação à música, mas que já tem dois discos reconhecidos com prêmios Grammy.
A única coisa em comum entre as duas é o cantor e compositor Milton Nascimento, um dos principais incentivadores da carreira artística de Maria Rita e que tem vários trabalhos ao lado de Mercedes Sosa.
Maria Rita também tem mostrado intimidade com a música latino-americana e em seu primeiro disco incluiu uma versão do bolero "Dos Gardenias" e no segundo, uma composição do uruguaio Jorge Drexler ("Mal intento").
Ambas, junto a suas respectivas bandas e ao músico brasileiro Luiz Carlos Borges, farão uma única apresentação conjunta e inédita no próximo dia 4 de abril no Credicard Hall, em São Paulo.
- Trata-se de um novo momento da histórica colaboração entre músicos latino-americanos - segundo os organizadores do show.
Tanto Mercedes Sosa como Maria Rita, em dupla ou sozinhas, cantarão músicas de seus discos mais recentes("Corazón Libre" da argentina e "Segundo" da brasileira), sucessos antigos, clássicos da música latino-americana, canções de compositores brasileiros que ficaram famosas na voz da argentina e versões em espanhol das músicas cantadas pela filha de Elis Regina.
O preço dos ingressos varia de R$ 60,00 a R$ 160,00.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião