• Carregando...

A cidade de São Paulo será palco, no dia 4 de abril, de um encontro inédito entre duas grandes mulheres da música latino-americana de gerações e estilos diferentes, a argentina Mercedes Sosa e a brasileira Maria Rita. Elas se apresentam no Credicard Hall.

Mercedes Sosa, "La Negra" de 71 anos e considerada uma das maiores vozes da música popular argentina, fará um show lado de Maria Rita, a filha da cantora Elis Regina, de 29 anos e considerada um dos maiores fenômenos da nova geração da Música Popular Brasileira (MPB).

A apresentação juntará uma cantora com cinco décadas de carreira e fama mundial a outra com apenas cinco anos de dedicação à música, mas que já tem dois discos reconhecidos com prêmios Grammy.

A única coisa em comum entre as duas é o cantor e compositor Milton Nascimento, um dos principais incentivadores da carreira artística de Maria Rita e que tem vários trabalhos ao lado de Mercedes Sosa.

Maria Rita também tem mostrado intimidade com a música latino-americana e em seu primeiro disco incluiu uma versão do bolero "Dos Gardenias" e no segundo, uma composição do uruguaio Jorge Drexler ("Mal intento").

Ambas, junto a suas respectivas bandas e ao músico brasileiro Luiz Carlos Borges, farão uma única apresentação conjunta e inédita no próximo dia 4 de abril no Credicard Hall, em São Paulo.

- Trata-se de um novo momento da histórica colaboração entre músicos latino-americanos - segundo os organizadores do show.

Tanto Mercedes Sosa como Maria Rita, em dupla ou sozinhas, cantarão músicas de seus discos mais recentes("Corazón Libre" da argentina e "Segundo" da brasileira), sucessos antigos, clássicos da música latino-americana, canções de compositores brasileiros que ficaram famosas na voz da argentina e versões em espanhol das músicas cantadas pela filha de Elis Regina.

O preço dos ingressos varia de R$ 60,00 a R$ 160,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]