Um dos santos mais queridos dos cariocas receberá uma homenagem especial este ano. No dia 23 abril, quando é celebrado o dia de São Jorge, nada menos que seis "Jorges" da música brasileira subirão a um palco montado nas areias de Copacabana para apresentar, gratuitamente, o show "Coisa de Jorge".
Apesar de representarem gêneros musicais completamente distintos, Jorge Aragão, Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Jorge Mautner, Jorge Vercilo e Jorge Du Peixe vão se apresentar juntos para homenagear o santo guerreiro. Além do nome, eles têm em comum a devoção e histórias ligadas ao santo homônimo.
- Esse projeto é uma aventura, no bom sentido. Além do acaso de sermos xarás, o que mais nos motiva é a admiração mútua e a diferença é o grande barato. Apesar de termos características musicais tão distintas, a química entre nós é tanta que até já rendeu uma parceria minha com o Aragão - conta Vercilo.
O resultado do encontro entre os dois é a canção "Meu camarada", uma das músicas inéditas incluídas no repertório da apresentação. Já "Líder dos templários", composição também inédita de Vercilo com colaboração dos outros Jorges, é o carro-chefe do evento e deve ter seu single lançado nas próximas semanas. A idéia é que ela seja veiculada nas rádios antes do dia do show. Versões de canções já consagradas, como "Jorge da Capadócia", "Lua de São Jorge", "Padroeiro do Brasil", também estarão no repertório, além de sucessos de cada um.
Os seis Jorges dividirão o palco durante toda a apresentação, fazendo um show realmente em conjunto. Para a união ser a mais harmônica possível, eles vão se encontrar duas vezes por semana para ensaiar e trocar idéias.
- Não vão ser shows intercalados. Estaremos juntos no palco muito mais pela celebração, além de aproveitar a oportunidade de tocar cavaquinho para o Ben Jor e o Vercilo - brincou Aragão.
A produção artística do show é assinada pelo compositor e produtor Rildo Hora. Já a direção musical ficará por conta dos próprios artistas. A apresentação em Copacabana faz parte de um projeto maior, que leva o mesmo nome do show, e resultará num DVD musical e fará parte também de um documentário sobre a fé e o sincretismo religioso brasileiro, ainda sem nome nem diretor definido.
Para saber mais acesse: www.coisadejorge.com.br
Deixe sua opinião