Diante da expectativa de faturar, no mínimo, US$ 70 milhões em apenas três dias, pode-se dizer que "Missão Impossível 3" desapontou seus produtores e até os exibidores americanos em sua estréia na última sexta-feira (5). Cerca de US$ 48 milhões foram arrecadados pela terceira aventura do agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise). Mas se nos EUA a Paramount Pictures não comemorou como gostaria, no Brasil, ela tem motivos de sobra para comemorar.
Lançado com 451 cópias no território nacional, o longa dirigido por J. J. Abrams teve a segunda melhor bilheteria de estréia no país, perdendo apenas para o recordista "A Era do Gelo 2": 588.246 ingressos foram vendidos em um fim de semana. Sua média de espectadores 1.304 pagantes para cada sala indica longevidade para sua carreira brasileira.
Pela estréia que teve no Brasil, "Missão Impossível 3" deve chegar a dois milhões de espectadores. Tem potencial para isso. Mas tudo vai depender da queda que ele possa ter na segunda semana diz Pedro Butcher, editor do boletim "Filme B", empresa que vistoria o mercado de cinema no Brasil.
Lançado na semana passada em 55 países, "Missão Impossível 3" teve seus resultados mais expressivos na Coréia do Sul, no Reino Unido e na França. Otimista com as boas críticas colecionadas pelo longa-metragem na imprensa americana, a Paramount estima que o faturamento do filme chegue a US$ 200 milhões em seu país. Os dois primeiros episódios da série renderam respectivamente US$ 180,9 milhões e US$ 215,3 milhões.
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