Pegando carona na tradição conquistada pelo reality show musical American Idol em meio à indústria fonográfica norte-americana, que, por conseqüência, vem resultando em sucessivas indicações de novos artistas ao Grammy no ano passado, a vencedora da primeira edição do programa, Kelly Clarkson, foi premiada com duas estatuetas; este ano, a novata Carrie Underwood, vencedora da quarta temporada, recebeu três indicações , a premiação resolveu promover um concurso de novos talentos musicais.
Batizado de My Grammy Moment, a competição, realizada em parceria com o site Yahoo Music, recebeu inscrições de possíveis futuros cantores, que tiveram de enviar vídeos de um minuto em que interpretassem à capella uma das canções sugeridas pela organização todas vencedoras de Grammys, entre elas "Whats Love Got to Do with It" (Tina Turner), "Respect" (Aretha Franklin), "I Wanna Dance with Somebody" (Whitney Houston) e "Vision of Love" (Mariah Carey). Um júri especializado, formado por cantores, compositores, produtores e executivos de gravadoras, escolheu as 12 melhores performances, que após votação do público através do site do concurso, foram reduzidas a três finalistas mulheres Africa Miranda, Brenda Radney e Robyn Troup.
A vencedora irá participar de um dueto com Justin Timberlake durante a cerimônia de premiação do Grammy, além de receber diversos prêmios, entre eles um carro munido de equipamento de som de última geração. O nome da vencedora será revelado apenas alguns segundos antes do início da performance ao lado ex-N*SYNC, que passou a semana ensaiando com as candidatas. Para conferir o desempenho das três finalistas ao My Grammy Moment basta acessar o endereço http://music.yahoo.com/mygrammymoment. (JG)
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp