Em comemoração aos seis anos de atividades do Ateliê de Criação Teatral (ACT), fundado por Luis Melo e Nena Inoue, será realizada uma mostra a partir desta quinta-feira (15). Estarão expostos no local parte do acervo fotográfico, audiovisual, figurinos, máscaras e painés e a repercussão de seus projetos, desde sua inauguração, em 2001.
O ACT movimenta pesquisas, oficinas, cursos, workshops, encontros, bate-papo, aulas abertas, espetáculos, mostras, lançamentos de livros, CDs e revistas, bazares, ações compartilhadas com grupos artísticos de outras regiões do país. Por isso, o Ateliê passou a ser considerado um dos principais pólos de produção e pesquisa artística do país, fora do eixo Rio-São Paulo.
"Esta iniciativa tem o propósito de mostrar não só o que está sendo desenvolvido no ACT, mas divulgar o que foi conquistado, com tantas atividades realizadas até aqui e sua repercussão", comenta o ator curitibano e fundador do ACT, Luis Melo.
O projeto "ACT abre suas Portas 6 anos", também engloba os espetáculos "Daqui a Duzentos Anos" e "As Calcinhas da Flor", que entram em cartaz esta semana.
Serviço: Mostra de seis anos de atividades do ACT. De 15 de março a 15 de abril. Quinta a sábado a partir das 19h e domingo às 17h. Ateliê de Criação Teatral (Rua Paulo Graeser Sobrinho, 305, São Francisco). Informações pelo telefone (41) 3338.0450. Entrada Franca.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura