A exposição itinerante multimídia Musik + X (confira o serviço completo) abre hoje, na sala de exposições do espaço Fabrika, no Instituto Goethe de Curitiba, como um simulacro de um festival jovem de música alemã. Serão montados palcos com imagens e sons de quatro gêneros musicais que predominam nos setlists dos iPods daquele país: pop, hip-hop, indie e techno.
Em cada um dos palcos, decorados com roupas e objetos usados pelos fãs de cada gênero, além de imagens de shows e videoclipes, serão instalados fones de ouvido de onde se ouvem as canções. A diretora de curso do Instituto Goethe, Dorothee Rumker-Yazbek, conta que o evento é uma oportunidade única para que as pessoas conheçam artistas alemães de repercussão internacional como a banda pop Tokio Hotel, o hip-hop de Jan Delay, o som indie do Die Sterne, o techno do Sven Väth, entre outros.
Escolas e instituições que tenham interesse em levar alunos ao evento podem procurar o Instituto Goethe para o agendamento. Dorothee informa que não é necessário saber alemão para compreender esse conteúdo cultural. "Mesmo porque as músicas são absorvidas pela emoção", diz.
Serviço:
Musik + X. Fabrika Instituto Goethe (R. Reinaldino S. de Quadros, 33). De segunda a sexta-feira, das 14 às 20 horas. Entrada franca. Mais informações: www.goethe.de/brasil/mux ou pelo telefone (41) 3262-8244. Até 20 de agosto.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano