Curitiba ganha, a partir desta quinta-feira (6), três novas exposições. São desenhos, esculturas e instalações. O Museu da Gravura Cidade de Curitiba, no Centro Cultural Solar do Barão, ganha duas novas exposições: uma da artista plástica Bettina Vaz Guimarães e outra de Fábio Follador. No Palacete dos Leões, André Fort mostra suas obras tridimensionais.
O arquiteto e designer André Fort utiliza raízes de árvores, vitimas do desmatamento, para construir suas obras. Conforme o artista, cada peça passa por vários processos e leva em torno de três meses para ser finalizada. O resultado são obras em tamanhos variados que podem ser conferidos até 11 de novembro no Palacete dos Leões.
A exposição "Índice", do Museu da Gravura, apresenta uma série de 20 gravuras em metal e duas instalações do artista plástico curitibano Fábio Follador. Os trabalhos são baseados em conjuntos numéricos e sinais gráficos e trazem imagens que carregam relações com o múltiplo, o todo e o anonimato.
Já a artista plástica paulistana Bettina Vaz Guimarães reúne em sua mostra, também no Museu da Gravura, trabalhos em dimensões variadas, realizadas em tinta acrílica sobre papel. Os desenhos se apropriam de objetos de pouco valor estético e revelam um olhar específico sobre o universo doméstico. A artista utiliza traços em várias espessuras, rompendo e reconstruindo o desenho para resgatar o que é descartável.
Confira o roteiro de exposições
Serviço: Exposição de André Fort. Palacete dos Leões (Av. João Gualberto, 530)Tel.: 3219-8186. Visitas de segunda a sexta-feira das 10h às 18h30. Entrada franca. Até 11 de novembro.
"Índice" - exposição de gravuras e instalações de Fábio Follador.Desenhos da artista paulistana Bettina Vaz Guimarães. Museu da Gravura Cidade de Curitiba - Centro Cultural Solar do Barão (Rua Carlos Cavalcanti, 533). Visitas: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h. Entrada franca. Até 27 de novembro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura