A saga do povo africano inspira o espetáculo "Ópera Pop Negra", que estréia nesta quinta-feira (21), no Teatro Regina Vogue, dentro da série Julho Lírico.
A montagem, com direção geral de Isidoro Diniz e musical de Ivo Lessa, mistura o erudito e o popular, piano clássico com canções pop, percussão afro-brasileira e rap, entre outros elementos. A narrativa musicada resgata a história dos africanos através de canções populares brasileiras e norte-americanas que compõem o repertório interpretado por atrizes.
O espetáculo tem uma participação especial do coral de Meninos Cantores de Angola, formado por jovens cegos. Eles estarão em cena em muitos momentos do espetáculo, cantando canções de autoria deles e outras do repertório. "Eles são a África dentro do espetáculo", explica Kátia Drumond, assistente de direção. Ivo Lessa conclui revelando que o público pode esperar um espetáculo alegre e vibrante. "Traz uma variedade de ritmos e melodias inesquecíveis, nas vozes poderosas de um baixo (Juarez De Miro), uma mezzo-soprano (Fátima Castilho) e duas atrizes (Geisa Costa e Kátia Drumond) que comandam o espetáculo". Confira a programação dos teatros
Serviço: Ópera Pop Negra (em homenagem a Glauco Souza Lobo). Sessões de quinta a domingo, até 31 de julho às 21 horas. Espaço Teatro Regina Vogue (Shopping Estação - 2º piso) Tel.: 2101-8293. R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura