Encerrando a série de shows no Brasil da turnê “Blind Rage Tour 2016”, a banda alemã de heavy metal Accept desembarca em Curitiba nesta quinta-feira (14) para apresentação inédita na Ópera de Arame (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo).
Antes de passar pela capital paranaense, a turnê também rodou por São Paulo (08/04), Rio de Janeiro (09/04), Belo Horizonte (10/04) e Manaus (12/04).
O quinteto, cuja formação atual conta com Mark Tornilo nos vocais, Wolf Hoffmann e Uwe Lulis nas guitarras, Peter Baltes no baixo e Christopher Williams na bateria, vem ao território brasileiro para divulgar seu décimo quarto álbum de estúdio, “Blind Rage”, lançado em 2014.
No repertório, o grupo promete incluir clássicos da carreira como “Fast As a Shark”, “Balls to the Wall” e “Princess of the Dawn”, além de algumas novidades.
Legado
A banda, formada em 1968 sob o nome de Band X, mas que iniciou a carreira profissional apenas em 1976, foi uma das mais importantes para o desenvolvimento do power metal na Europa e é considerada uma das precursoras do gênero speed metal.
Em um momento em que a Alemanha começava a despontar como um dos grandes berços do rock and roll, entre o fim da década de 70 e início dos anos 80, o vocalista Udo Dirkschneider montou o Accept.
Seu álbum de estreia, lançado em 1982 e intitulado “Restless and Wild”, é até hoje reconhecido como um dos mais importantes do heavy metal.
Udo deixou o grupo em 1986, mas retornou no início dos anos 2000, quando foram lançados os álbuns “A Tribute To Accept” e “A Tribute To Accept II”, nos quais bandas consagradas como Primal Fear, Darkane e Dimmu Borgir gravaram versões para músicas clássicas do quinteto.
Ao longo da carreira, a banda já vendeu mais de 37 milhões de cópias pelo mundo e soma 14 álbuns de estúdio. O mais recente, “Blind Rage”, foi o primeiro do grupo a chegar ao topo das paradas da Alemanha, seu país natal.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião