• Carregando...
Fãs se reuniram no Rainbow Bar & Grill , um dos lugares favoritos do vocalista, para prestar as últimas homenagens. | MARK RALSTON/AFP
Fãs se reuniram no Rainbow Bar & Grill , um dos lugares favoritos do vocalista, para prestar as últimas homenagens.| Foto: MARK RALSTON/AFP

Como prometido, na noite de sábado (9), amigos famosos e anônimos de Lemmy Kilmister (1945-2015) conduziram uma cerimônia íntima em homenagem ao artista no cemitério Forest Lawn, em Hollywood. Tudo transmitido ao vivo pelo You Tube.

Uma festa no Rainbow Bar & Grill, um dos lugares favoritos do vocalista do Motörhead, também foi organizada.

Líder do grupo durante quatro décadas, Lemmy foi padrinho e indiscutível referência para toda uma geração de representantes do rock, do metal e de vertentes do gênero. Morreu aos 70 anos, no último dia 28 de dezembro, vítima de um câncer.

Na mesa em que Lemmy Kilmister costumava ocupar no Rainbow Bar & Grill, fãs criaram um “altar” para o músico.MARK RALSTON/AFP

No lugar de um funeral tradicional, a cerimônia no Forest Lawn foi uma celebração ao legado e à vida do músico, com direito a fotografias da banda, botas pretas, garrafas de bourbon, o seu característico chapéu e amplificadores de som em cena, transformando o local quase em um show do Motörhead.

Ao longo de duas horas foram contadas piadas e anedotas sobre o autor de hits como “Ace of Spades”. Músicos como Dave Grohl (Foo Fighters), Slash (Guns N ‘Roses), Robert Trujillo, Lars Ulrich (Metallica), Rob Halford (Judas Priest) e Scott Ian (Anthrax) falaram ao microfone durante o tributo.

Paul Kilmister, filho do artista, destacou o carisma do pai, um “espírito livre”, e disse que, para o pai, “tocar ao vivo era tudo”. Ele observou ainda que ninguém pode escolher os próprios pais, mas que ele ganhou na “loteria” ao ter um pai como Lemmy.

Quem também disse adeus pela última vez foi Mikkey Dee, baterista do Motörhead desde 1992, que salientou que Lemmy viveu o que ele considera uma “vida perfeita”: em turnê com a sua banda e entretendo as pessoas.

“Acalme-se aí do outro lado”, brincou Dee em uma cerimônia que se encerrou com um baixo soando no máximo de volume e distorção, como Lemmy costumava fazer em seus shows.

Enquanto isso, o Rainbow Bar & Grill sediou, durante todo o sábado, um dia especial de homenagem ao roqueiro, com centenas de fãs de todas as idades vestindo jaqueta de couro, camisas longas pretas e tatuagens de todos os tipos.

Um mural fora do bar com a silhueta do cantor serviu para que os fãs do Motörhead escrevessem suas dedicatórias e mensagens de despedida. Dentro do local, no canto onde Lemmy costumava se sentar, um altar foi criado com velas, flores, garrafas e uma foto dele indicando com um cartaz que o espaço estava “reservado”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]