O Sesc Paço da Liberdade sedia a partir desta terça-feira (10) o projeto “Jazz e Outras Notas” – festival que promove até o sábado (14) apresentações e cursos com nomes experientes do gênero.
A primeira atração é a cantora Alexandra Scotti, que homenageia o centenário de Billie Holiday (1915-1959), na terça, às 13 horas, no Café do Paço (a apresentação será repetida na Praça Generoso Marques na quinta, às 18 horas).
Também na terça, haverá um tributo a Chet Baker feito pelo quinteto do cantor e compositor Nico Rezende, conhecido por canções como “Perigo”, sucesso na voz de Zizi Possi.
O pianista Bernardo Manita fará outras duas homenagens. Na quarta (11), ele faz um tributo a Nat King Cole (1919-1965), em uma apresentação no Café do Paço. Na sexta (13), interpreta canções famosas na voz de Ray Charles (1930-2004).
PROGRAMAÇÃO
Projeto “Jazz e Outras Notas” reúne shows, oficinas, bate-papos e filmes. Confira:
Leia a matéria completaTambém participam do evento os pianistas David Feldman e Fábio Torres, o baterista Kiko Freitas e um trio formado pelos paranaenses Jeff Sabbag, Helinho Brandão e Glauco Sölter, além do violonista, guitarrista e compositor Ricardo Silveira, um dos envolvidos na programação do projeto – que tem entre as propostas tratar da cena local do jazz, que remonta aos anos 50.
“[A ideia foi reunir] nomes que tivessem a ver com esse contexto, gente que merecesse ser vista e ouvida. E acho que a gente conseguiu juntar pessoas muito bacanas. Trabalho com isso há muito tempo e estou feliz com a programação”, diz Silveira, que tem no currículo participações em trabalhos de nomes como Sérgio Mendes, Dori Caymmy, Diana Ross e Pat Metheny.
“Fiquei muito contente de poder participar disso e espero que o projeto tenha vida longa”, comemora.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião