O piano de cauda folheado a ouro de Elvis Presley deve angariar mais de meio milhão de dólares em um leilão marcado para novembro que ainda irá contar com uma pele de bateria com logotipo dos Beatles usada pela banda britânica em suas primeiras apresentações nos Estados Unidos.
A casa de leilões Julien’s Auctions disse nesta segunda-feira (5) que Elvis usou o piano em sua mansão de Graceland. Ele o comprou em 1955 para dar de presente à mãe, e depois que ela morreu, Priscilla, esposa do cantor, decidiu decorar o acabamento original de nogueira com um folheado de ouro 24 quilates para comemorar o primeiro ano de casamento do par em 1968.
O piano ficou em exposição no Hall da Fama da Música Country, no Estado norte-americano de Nashville, durante anos. A Julien’s estima que será vendido por algo entre 500 e 700 mil dólares no leilão de 7 de novembro. O piano está sendo vendido por um homem que o obteve anos atrás de Graceland e que prefere permanecer anônimo.
A casa de leilões não estimou valor de venda para a pele de bateria usada por Ringo Starr quando os Beatles se apresentaram no programa de televisão “The Ed Sullivan Show” em Nova York em 1964 para cerca de 73 milhões de telespectadores.
A pele também foi usada na bateria dos shows que os Beatles fizeram em 1964 em Washington e na famosa casa de shows Carnegie Hall de Nova York. A pele ficou com o empresário da banda, o falecido Mal Davis, e mais tarde foi adquirida por um colecionador particular.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião