Nos dias 5 e 6 de novembro, o show “Cara de Baden e Jeito de Garoto” tem apresentações no Teatro Paiol, em Curitiba (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo).
Dirigido e apresentado por Ale Age, o espetáculo musical traz uma seleção de composições dos instrumentistas Baden Powell e Aníbal Augusto Sardinha (conhecido como “Garoto”).
O repertório inclui músicas consagradas do repertório popular com uma roupagem do século 21 através da mistura de estilos, arranjos elaborados e a inserção de elementos da música eletrônica.
A formação do grupo que executa as canções inclui os músicos Marcelo Athaides Pereira (baixo e programação eletrônica), Ale Age (violão e guitarra), Gabriel Schwartz (sopros e percussão), Luana de Castro (voz e percussão) e Fábio Mazzon (bateria e percussão).
Compositores
Baden Powell, considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos, é um dos compositores mais expressivos da música brasileira.
Sua trajetória, que foi da música erudita às cantigas do candomblé, contribuiu para a universalização dos ritmos afro-brasileiros, auxiliando no surgimento de uma nova frente da Bossa Nova.
Tão importante quanto Baden, o arranjador e multi-instrumentista Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, atuou em orquestras e gravou inúmeros sambas, choros, prelúdios, valsas, além de composições de músicos eruditos.
Garoto foi pioneiro na utilização dos elementos do jazz e do erudito na música popular brasileira.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião