Susana Vieira quebrou o silêncio e falou pela primeira vez após seu marido, o PM Marcelo Silva, ser detido no último dia 20 em um motel, depois de agredir uma garota de programa. A atriz fez suas primeiras declarações públicas na noite desta quinta-feira (4), ainda usando a aliança de casada na mão esquerda. Nas declarações, Susana mostrou que deu a volta por cima e se apoiou no trabalho para superar a crise matrimonial:
"Não sou mulher de ficar em casa chorando. A vida é muito boa e eu tenho saúde. A felicidade são alguns momentos, é uma bobagenzinha. E eu tenho vocação para ser alegre", disse a atriz, que contou ainda à repórter Clarissa Monteagudo quais foram seus pedidos para 2007, no mar de Búzios, onde passou o réveillon: "Pedi saúde e amor."
Em nenhum momento Susana citou o nome do marido, Marcelo Silva, ou respondeu se está ou não casada com o policial. "Você tem o direito de perguntar o que você quiser e eu, de não responder", dizia, a cada pergunta sobre o ocorrido. Mas, aos poucos, Susana filosofava e acabava dando declarações sobre seu momento. "Na vida, nem tudo o que acontece é o que a gente espera. Mas eu sempre acredito que tudo vai dar certo. E dá", disse Susana, que deu a entrevista no Teatro das Artes, onde encenará, a partir do dia 12, a peça "A namoradinha do Brasil", ao lado da atriz Bárbara Borges.
Em outro momento mais descontraído da conversa, Susana, em um vestido vermelho, admitiu que, como toda pessoa, comete erros. "Sou uma mulher com o pé no chão, mas também com uma cabeça de vento. Cometo erros, cometo desatinos. Só a (senadora) Heloísa Helena deve ser parecida comigo. Aliás, admiro muito ela...", disse. No teatro, Susana vive uma mulher submissa e ela aproveitou para se comparar à personagem: "Nunca vivi à sombra de outra pessoa, de ninguém. Em primeiro lugar sou sempre eu, firme e forte."
A atriz comentou ainda o destaque que a imprensa de todo o Brasil deu ao caso envolvendo seu marido. "Isso é notícia descartável, a minha carreira vai muito além de tudo isso." E a atriz não parou por aí: "Com 60 anos eu fui capa de revista de boa forma. Não sou trivial, mas não faço nada pensando na repercussão. Sou assim, só não sou molenga."
Após a entrevista, Susana seguiu para a sessão de fotos do lado de fora do teatro. Assim que a atriz chegou ao corredor do Shopping da Gávea, foi cercada por fãs que a esperavam. Susana mostrou, naquele momento, como tem conseguido superar toda esta fase difícil.
Marcelo Silva continua internado na Clínica Jorge Jaber, em Vargem Pequena. A clínica é especializada em tratamento para dependentes químicos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura