Alguns dos principais filmes brasileiros da temporada já estarão em cartaz nos cinemas a partir do próximo mês.
Cidade Baixa tem previsão de estréia para 4 de novembro. O filme de Sérgio Machado, recebeu os prêmios de melhor filme e atriz (Alice Braga) do júri do Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, tendo participado em maio da mostra paralela do Festival de Cannes. Ambientada na periferia de Salvador, a trama fala de dois amigos de infância que lutam pelo amor da mesma mulher.
Cinema, Aspirinas e Urubus deve estrear em novembro, sem data confirmada. O destaque da fita dirigida pelo pernambucano Marcelo Gomes é o ator João Miguel ele vive o personagem Ranulfo, que viaja pelo sertão nordestino na década de 40, ao lado de um alemão que vende aspirinas. O filme também esteve em Cannes.
Crime Delicado também tem previsão de estréia para novembro, sem data confirmada. Responsável pelo visceral O Invasor, Beto Brant agora investe em um filme quase experimental, que discute o teatro, as artes visuais e a crítica.
João Falcão baseou A Máquina na peça homônima que foi sucesso nos palcos brasileiros em 2000. A produção, campeã do público no Festival do Rio, aposta na fantasia para contar a história do jovem que decide trazer o mundo para sua cidadezinha para que sua noiva não vá embora. Estréia: 6 de janeiro de 2006.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia