Trinca de atrizes promete interagir com público em Nômades.| Foto: Guga Melgar/Divulgação

“Nada se move menos que um nômade.” A frase contraditória do filósofo Gilles Deleuze foi um dos disparadores na criação do espetáculo que traz Andréa Beltrão, Malu Galli e Mariana Lima ao Guairão neste Festival de Teatro.

CARREGANDO :)

Nômades, com direção de Marcio Abreu (da Companhia Brasileira de Teatro, sediada em Curitiba), apresenta três amigas no processo de aceitação da perda de uma quarta pessoa.

Publicidade

Os deslocamentos emocionais a que o luto as obriga, cada uma com reações muito próprias, compõem o substrato da peça, assinada por Abreu mas com a colaboração de Patrick Pessoa, da trinca de atrizes e do dramaturgo Newton Moreno.

Nômades

Guairão, (41) 3304-7982. Dias 3 e 4 de abril às 21 horas. R$ 70 e R$ 35 (meia). 12 anos.

De acordo com o diretor, a encenação coloca ênfase em elementos da cultura pop, especialmente na música. As cenas alternam estruturas ora didáticas, ora mais reflexivas, com ou sem texto. “O que é o luto? Em outros idiomas a palavra se refere também a outras situações que não apenas a morte”, diz Abreu.

Renata Sorrah

A Companhia Brasileira acaba de estrear no Rio de Janeiro seu novo espetáculo, Krum, tendo no elenco a atriz Renata Sorrah. A montagem traz ao país texto de 1975 do dramaturgo israelense Hanoch Levin, que passeia entre o existencial e o conflito territorial do Oriente Médio.

Não há previsão para estreia em Curitiba, mas, em setembro, chega à cidade o próximo espetáculo da Companhia Brasileira: brasil.

Publicidade