O gênero romance não faz parte do cardápio cinematográfico que chega a Curitiba nesta sexta-feira (4). Apesar de contar com um bom número de novidades nos cinemas, incluindo dois filmes nacionais, nesta semana os romances servem apenas de pano de fundo nas fitas de estréia. Se por uma lado os novos filmes não são romances, por outro apresentam atores reconhecidos e admirados pelo grande público como Demi Moore, Michael Douglas, Kim Basinger, Anthony Hopkins, Gwyneth Paltrow, Patrícia Pillar e Matheus Nachtergaele, entre outros. São cinco novos filmes que chegam às telonas da capital paranaense.
Uma escritora começa a acreditar que está enlouquecendo, depois de receber mensagens do seu filho morto, avisando-a que corre perigo. Esta é a trama central do suspense "Protegida por um anjo" (veja trailer), longa que traz Demi Moore de volta ao papel de protagonista. Um ano após a morte acidental do seu filho de sete anos, a escritora de livros de mistério Rachel Carlson resolve passar um tempo em uma isolada vila, onde acaba se envolvendo com o faroleiro de uma ilha deserta. Serviço secreto, traição de amigo, romance extra-conjugal são elementos da fita estrelada por Michael Douglas, Kim Basinger, Kiefer Sutherland e Eva Longoria: "Sentinela" (veja trailer). O filme é uma adaptação para o cinema de "The Sentinel", livro de Gerald Petievich. Douglas é o agente responsável pela segurança da primeira-dama que passa a ser suspeito de assassinato.
"A Prova", texto do dramaturgo David Auburn, já teve montagens de sucesso no teatro nacional, com a atriz Andréa Beltrão, e internacional, com Gwyneth Paltrow interpretando a personagem que chega agora à tela grande. A produção conta a história de uma jovem atormentada pelos anos em que esteve cuidando do seu pai, no filme vivido pelo ator Anthony Hopkins, um gênio da matemática que sofreu de esclerose no fim da vida. Vivendo sozinha e isolada, a rotina da jovem é mudada com a chegada de sua irmã e de um ex-aluno do pai.A ditadura militar do Brasil nas décadas de 1960 e 1970 é representada em duas produções que chegam esta semana aos cinemas: "Zuzu Angel" (veja trailer) e "Araguaya Conspiração do Silêncio". "Zuzu Angel" conta a história da estilista que teve seu filho morto pela ditadura, Stuart Angel. A fita mostra a luta de uma mãe para encontrar o filho preso, ou ao menos o corpo, para enterrá-lo, o que lhe é negado. A estilista acabou morrendo em um acidente de carro, supostamente provocado pelas forças de repressão. Em "Araguaya Conspiração do Silêncio" são relatados os eventos que contribuíram para a formação da Guerrilha do Araguaia e a força do exército brasileiro para eliminar os membros da ação, na época da Ditadura Militar. A chegada de um padre francês à região é o ponto de partida para lembrar os fatos históricos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas